SAS Plataforma de Educação - Estudar para ir mais longe!

14/02/2020  |  09:53 - Redação.

Pensando no futuro de seus alunos e na eminente e acelerada mudança no mundo educacional, o Colégio Atenas firmou para o início do ano letivo de 2020, uma parceria com o sistema de Ensino SAS.

Quem é o SAS? O Sistema Ari de Sá de Ensino elabora materiais didáticos com os mais elevados padrões de qualidade, a fim de oferecer produtos e serviços que atendam às necessidades de educadores e educandos em todo o Brasil. Fundado em 2004, hoje já é utilizado por alunos da Educação Infantil ao Pré-Universitário em mais de 560 escolas do país. Nos últimos anos, nossos alunos alcançaram expressivos resultados em Olimpíadas Nacionais e Internacionais, nas áreas de Ciências da Natureza – Física, Química e Biologia – e Matemática, em países como Brasil, México, EUA, Cuba, Argentina, Equador, Chile, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Peru, Cabo Verde, África do Sul, Portugal, Espanha, Cazaquistão, Estônia, Inglaterra, Turquia, Azerbaijão, Índia, Romênia, Grécia, Alemanha, Holanda, Rússia, Hungria, Tailândia, China, Japão, Vietnã e Dinamarca. Soma-se a isso o êxito de nossos alunos ao ingressar em centros de excelência como o ITA, Instituto Tecnológico da Aeronáutica; o IME, Instituto Militar de Engenharia; e o MIT, Massachusetts Institute of Technology, uma das mais prestigiadas universidades do mundo.

Tendo o aluno como alvo de nossas atuações, entendemos ser fundamental propiciar o desenvolvimento de suas habilidades e contribuir com a sua formação, estimulando sua autonomia, por meio do pensamento crítico e reflexivo, respeitando suas crenças, valores e diversidade de ideias.

Quais os propósitos da nova ferramenta?

O SAS, acredita que a cultura do estudo é o principal ponto de partida para o crescimento do ser humano. Estudar é mais que assimilar conteúdos, é construir consciência, criticidade e cidadania e esse é o direcionamento ao produzir as soluções educacionais. ”Quando o estudo se integra à vida, o aprendizado chega em seu máximo potencial”.