NOSSA HISTÓRIA

O Colégio Atenas possui este nome em homenagem à cidade de Atenas (Grécia) considerada como "centro cultural", desenvolvendo-se principalmente nas artes, na filosofia e nas Ciências.

Atenas

Mediante ideia de seu fundador - Prof. Edson Antônio Velano, o Colégio Atenas foi fundado em 25/01/1983.

HOJE POSSUI DUAS UNIDADES DE ENSINO:

UNIDADE I, encontra-se situada à Rua Presidente Artur Bernardes, 717 – Centro, que abrange o Ensino Médio.

UNIDADE II, situada à Rua João de Camargo, 520, Centro, que se destina ao atendimento dos alunos da Educação Infantil (de 2 a 5 anos de idade) e Ensino Fundamental(1º ao 9º ano).

PRINCÍPIOS FILOSÓFICOS

O Colégio Atenas procura ser uma escola viva partindo de uma nova concepção de vida. Faz uso de metodologias inovadoras, geradoras de estratégias capaz de ajudar o aluno a aprender a aprender, a conhecer como se aprende e saber conviver com mudanças para que ele possa se sentir confiante e seguro como cidadão e como ser pensante, além de garantir-lhe o acesso ao conhecimento de forma prazerosa e feliz.

PRINCIPAIS PILARES EDUCACIONAIS

O Colégio Atenas está sempre à frente de seu tempo porque apresenta uma proposta pedagógica contextualizada e dinâmica e procura capacitar seus alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, desenvolvendo ações pedagógicas diferenciadas, arrojadas e empreendedoras, num espaço vivo de produção de conhecimento, procurando, cada vez mais, formar alunos com uma visão global da realidade, sensibilizando-os a uma participação ativa, construtiva, reflexiva, para que possam se desenvolver como cidadãos dispostos a mudar de acordo com as transformações exigidas pelo mundo atual.

FUNDADOR

Prof. Edson

EDSON VELANO

No início da década de 80, o idealizador Prof. Edson Antônio Velano vê o seu sonho se tornar realidade - é inalgurado o Colégio Atenas - Cujo nome nos remete à cidade de Atenas, na Grécia, considerado o "Centro Cultural". Professor Edson Antônio Velano, educador com nobres ideais em realção ao desenvolvimento dos jovens, o líder comunitário e homem voltado sempre aos problemas da assistência social, inspira a todos que trabalham com Educação a cuidar do crescimento físico, emocional e social das crianças e jovens, preparando-os para o exercício da cidadania, no respeito ao meio ambiente e aos seus semelhantes. O Colégio Atenas, com Fundamental I, Fundamental II e Ensino médio é um espaço vivo de produção de conhecimento.